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  • Carteira de Trabalho e Previdência Social

A carteira de trabalho somente será expedida através de agendamento.

Documentos Necessários:

- Documento oficial de identificação civil que contenha nome do interessado; data, município e estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Comprovante de residência com CEP;
- Certidão de Nascimento ou Casamento para comprovação obrigatória do estado civil;

Obs: Todos os documentos apresentados pelo interessado devem estar legíveis, em bom estado de conservação, serem originais, admitindo-se, excepcionalmente, a apresentação de cópias dos documentos, desde que estejam autenticadas em cartório.

EMISSÃO DE CTPS 2ª VIA

Somente se emite a 2ª via em caso de extravio, furto, roubo, perda. No caso de continuação ou danificação apresentar a carteira antiga.
Considera-se danificação rasura, falta ou substituição de foto, ausência de página ou qualquer situação que impossibilite a utilização normal da CTPS.

EXTRAVIO, FURTO, ROUBO OU PERDA

Para a solicitação da 2ª via, nesses casos, o requerente deverá apresentar, além dos documentos necessários, o Boletim de Ocorrência Policial e comprovar obrigatoriamente o número da CTPS anterior, por meio de um dos documentos abaixo:
- Espelho do PIS ou FGTS;
- Cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CGC da empresa;
- Termo de rescisão do contrato de trabalho homologado;
- Requerimento / Recibo do Seguro Desemprego.

Você encontra esses serviços na seguinte estação: