Serviços

Simão Jatene entrega à população a sexta Estação Cidadania

Carteiras de identidade, habilitação e de trabalho, seguro-desemprego, segunda via de contas de água, multas de trânsito, registros na Junta Comercial e DAE (Documento de Arrecadação do Estado), além de ocorrências policiais e queixas ao Procon. Todos esses serviços já estão sendo oferecidos em um só lugar, com rapidez e eficiência, em mais um espaço administrado pelo governo do Estado.

Iniciativa leva ações de cidadania a adolescentes em conflito com a lei

“Agora, sim, com os meus documentos em mãos, me sinto um cidadão de verdade”, comentou um dos jovens atendidos por meio do projeto Estação Cidadania, do Governo do Estado, ontem (24), no espaço Apoena, em Ananindeua. “Acho importante eles estarem aqui porque a gente consegue ‘tirar’ vários documentos de uma vez só, que vão ajudar não só aqui na medida socioeducativa, mas lá fora também”, observou o rapaz que atualmente encontra-se no Centro Socioeducativo Masculino (Cesem).

População terá acesso a quatro novas Estações Cidadanias

O Governo do Pará vai entregar quatro Estações Cidadania para a população até abril de 2018. A região metropolitana ganhará três unidades: Estação Cidadania Metrópole Ananindeua localizada no Shopping Metrópole; Estação Cidadania Pátio Belém Centro, localizada no Shopping Pátio Belém e a Estação Cidadania Icoaraci localizada no distrito de Icoaraci. Outros municípios também serão contemplados. Parauapebas sediará mais uma unidade que ficará localizada no Shopping Karajás.

Estação Cidadania de Santarém atendeu quase 130 mil pessoas em 2017

A Estação Cidadania de Santarém, vinculada à Secretaria de Estado de Administração (Sead), atendeu em 2017 a 127.702 pessoas. Em cinco anos de implantação, a unidade atendeu mais de 600 mil pessoas, oriundas de todos os municípios da região oeste do Pará.

Fim de ano nas estações cidadania

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) informa que não haverá expediente nas estações Cidadania Guamá, Jurunas, Bosque Grão-Pará, Marabá e Santarém, nesta sexta-feira, 29 e na próxima segunda-feira, 1° de janeiro. Os atendimentos voltarão ao normal na terça-feira, 02, respeitando os horários de cada unidade. Leia mais sobre o assunto aquio: http://sead.pa.gov.br/noticia/estado-mant%C3%A9m-servi%C3%A7os-essenciai...