14/06/2017 - 14:45

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) irá aumentar o atendimento oferecido no posto avançado do Estação Cidadania, em Santarém, região do Baixo Amazonas. O objetivo é descentralizar serviços criando mais agilidade e acessibilidade para o cliente. A proposta deve ser implementada no segundo semestre deste ano.

A iniciativa se deu após visita da diretora geral do Detran, Andrea Hass, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município e estudos levantados pela Coordenadoria do Núcleo das Ciretrans (CNCIR), do órgão, que comprovaram a grande demanda da região. São 93.332 veículos sendo destes aproximadamente 45 mil motocicletas que realizam atendimento diário na agência de Santarém.

Atualmente o Detran já possui atendimento voltado para serviços de veículos no posto avançado do Estação Cidadania do município, com a ampliação passará a contemplar atendimento para os processos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e captura biométrica gerando mais facilidade ao usuário e rapidez na prestação de serviço.

“Essa será mais uma opção que o usuário terá para resolver suas questões e com esses atendimentos em mais de um ponto da cidade poderemos atender a população com mais eficiencia, eficácia, conforto e segurança”, avaliou a diretora geral do Detran, Andrea Hass.

Por Aldirene Gama