Serviços

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) informa aos usuários que o serviço de atendimento de emissão e consequentemente de entrega da Carteira de Trabalho nas estações Cidadania Bosque Grão-Pará e Guamá, esta fora do ar por problemas na base de dados do Ministério do Trabalho. Informamos ainda que devido este problema está suspenso o agendamento de emissão de carteira de trabalho que seria feito no dia 10/11/2017. 

 

AGENDAMENTO DA CARTEIRA DE TRABALHO

Antes de realizar o agendamento, verifique os documentos necessários

1ª VIA

Documentos originais:

  •  Carteira de Identidade;
  •  Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  •  Comprovante de residência com CEP;
  •  Certidão de Nascimento ou Casamento.

2ª VIA

Além dos documentos necessários, o Boletim de Ocorrência Policial se for o caso, e o comprovante do número da CTPS anterior, que pode ser por um dos seguintes documentos:

  • Espelho do PIS ou FGTS;
  • Cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CGC da empresa;
  • Termo de rescisão do contrato de trabalho homologado;
  • Requerimento / Recibo do Seguro Desemprego.

Somente se emite a 2ª via em caso de extravio, furto, roubo, perda.

No caso de continuação ou danificação apresentar a carteira antiga.

 

PERÍODO DE AGENDAMENTO: SEMANAL

Após o agendamento o atendimento será feito por ordem de chegada respeitando os seguintes horários:

  • Estação Cidadania Bosque Grão-Pará - De 10h às 17h
  • Estação Cidadania Guamá - De 8h às 13h

 

ENTREGA DA CARTEIRA DE TRABALHO – prazo máximo de até 15 dias, contados a partir da data do protocolo de atendimento. ( §2º do art.1º da Portaria SPPE Nº 3 DE 26/01/2015, que dispõe sobre os procedimentos para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para brasileiros, publicada no DO em 30/01/2015, da Secretaria de Políticas Públicas e Emprego do MINISTÉRIO DO TRABALHO.